top of page
  • navegamais

Como diminuir os riscos de golpe pelo WhatsApp

Estamos conectados a todo momento e essa exposição podem nos trazer grandes riscos.


Com o mundo moderno, a vida se tonou mais prática, rápida, trazendo muitas facilidades e comodidades às pessoas. Hoje com a internet, conseguimos resolver grande parte das nossas tarefas rotineiras por meio de cliques, não é mesmo? E uma das grandes ferramentas que nos trouxe esses benefícios foi o WhatsApp.


Com a ferramenta, nos conectamos com familiares, resolvemos problemas de trabalho, fazemos ligações, vídeo-chamadas e até pagamentos. Mas toda essa praticidade requer uma atenção maior, pois com o avanço tecnológico, muitos golpes estão acontecendo com facilidade e de forma rotineira. É fácil encontrar alguém ou conhecer quem já tenha sido vítima de ações criminosas dentro do WhatsApp. Mediante a estes inúmeros casos, que vêm em uma grande crescente, trouxemos aqui algumas dicas que podem fazer você se livrar de ser vitima.


Dicas de segurança


A ativação de duas etapas é uma delas, que traz uma maior segurança no aplicativo. Para ativá-la você deve seguir as seguintes etapas: Abra o WhatsApp e toque em configurações. Toque em Conta > Confirmação em duas etapas > Ativar. Insira um PIN de 6 dígitos e, em seguida, confirme-o. Pronto, em alguns segundos vocês conseguiu melhorar a segurança do seu APP.


Outra dica importante é não clicar em links de conversas com pessoas desconhecidas. Avise seus amigos e familiares e fique sempre atento, redobrando sempre a atenção e a segurança. A NavegaMais e o compartilhamento de dados

Ainda falando em segurança, a Navegamais Telecom atua há mais de 12 anos ofertando conexão de altíssima performance a milhares de clientes, priorizando um sistema rigoroso de sigilo dos dados e informações pessoais. Para conhecer mais sobre os planos e ofertas, entre em contato com a central clicando aqui.

25 visualizações0 comentário
bottom of page