top of page
  • navegamais

Instagram introduz recurso de alerta para pausas noturnas e mais ações para bem-estar

O Instagram, plataforma pertencente à Meta, está implantando um novo recurso de alerta com o intuito de promover hábitos de uso mais saudáveis, especialmente entre o público jovem. Usuários que possuem a versão mais recente do aplicativo podem receber uma mensagem sugerindo uma pausa noturna, com a notificação em português do Brasil: “Que tal fazer uma pausa? Está ficando tarde. Considere fechar o Instagram pelo resto da noite”.


A mensagem é projetada para aparecer especificamente em condições pré-determinadas, quando o usuário estiver utilizando o aplicativo à noite e já tiver passado mais de dez minutos consecutivos consumindo conteúdo, seja por meio de vídeos curtos no Reels ou mensagens privadas.


Essa iniciativa visa oferecer uma recomendação amigável para um uso mais consciente do Instagram, encorajando um controle maior sobre o tempo de tela. A medida é parte dos esforços da Meta para abordar os possíveis efeitos negativos do uso excessivo de dispositivos móveis na saúde mental dos jovens.


Além do recurso de pausas noturnas, a Meta planeja implementar outras ações para proteger o bem-estar do público jovem, incluindo:


  • Ocultação de publicações sobre temas sensíveis, como distúrbios alimentares.

  • Restrição de informações pessoais exibidas por adolescentes em seus perfis para outros usuários do aplicativo.

  • Essas iniciativas refletem o compromisso contínuo da Meta em criar um ambiente online mais seguro e saudável, especialmente para os usuários mais jovens de suas plataformas.

24 visualizações0 comentário
bottom of page