top of page
  • navegamais

Veja 6 dicas de onde colocar o seu roteador para melhorar o sinal Wi-Fi



1. Posicione o seu dispositivo sem fio em um local central.

O sinal Wi-Fi é transmitido em todas as direções e, portanto, não deixe seu roteador no canto da sua casa. Caso contrário, sua cobertura sem fio diminuirá significativamente. Se possível, coloque o roteador sem fio próximo ao centro da sua casa para cobrir mais espaço.


2. Coloque o seu roteador a uma certa altura.

Os produtos Wi-Fi residenciais geralmente usam antenas omnidirecionais, que irradiam o sinal horizontalmente ao seu redor, mas são mais fracas verticalmente. Coloque seu roteador em uma mesa ou prateleira e mantenha-o um pouco mais alto para utilizar melhor a transmissão das antenas omnidirecionais.


3. Fique longe de aparelhos de alta potência/outros dispositivos eletrônicos.

Aparelhos elétricos de alta potência e produtos metálicos podem causar interferência no sinal. Os eletrodomésticos a serem observados incluem micro-ondas, geladeiras, TVs, entre outros. Preste especial atenção próximo de um micro-ondas, pois ele emite um sinal muito forte na faixa de 2.4 GHz.

4. Evite obstáculos.

Um dos materiais com maior probabilidade de bloquear os sinais Wi-Fi é o metal. Objetos grandes de metal, como uma mesa de aço ou uma geladeira, podem refletir e absorver os sinais Wi-Fi, criando assim uma zona de sombra de Wi-Fi. Ajuste a posição do seu roteador sem fio para que o sinal Wi-Fi não seja absorvido pelo metal e não precise passar por muitas paredes, armários, móveis ou outros obstáculos.

5. Mantenha seu roteador seguro.

Mantenha seu roteador longe da água ou fogo e evite calor e umidade para evitar danos ao dispositivo que afetarão seu desempenho sem fio negativamente.

6. Ajuste as antenas.

Coloque as antenas em um ângulo oblíquo em relação ao solo.

Se o seu roteador tiver duas antenas, o ângulo recomendado é entre 45 graus e 60 graus. Se tiver três antenas, você pode posicionar a antena do meio para cima.

Você também pode consultar a imagem do produto no pôster relevante e/ou no manual do usuário para o posicionamento da antena.

Lembre-se de todas essas dicas para posicionar seu roteador para obter uma cobertura ótima. Caso o seu roteador não estiver atendendo às suas expectativas, considere investir em um Extensor de Alcance ou Sistema Mesh Wi-Fi.



Fonte: https://www.tp-link.com/

32 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page